ROGER WATERS CONDENA JON BON JOVI POR TOCAR EM ISRAEL
- ROSE
- 2 de out. de 2015
- 3 min de leitura

Incapaz de convencer Bon Jovi se juntar ao seu boicote cultural de Israel, Roger Waters publicou uma carta aberta criticando duramente a banda por se recusar a cancelar seus planos para um 03 de outubro concerto em Tel Aviv.
Waters 'carta, publicada no Salon, vem depois de o vocalista Jon Bon Jovi disse a um jornal israelense que, embora ele estava ciente de Watters' campanha pública contra a parada da banda em Tel Aviv - e contra a atuação dos artistas em Israel em geral - insistiu o show vai acontecer.
"Sim, eu ouvi sobre isso, mas não me interessa", ele é citado como dizendo. "Eu disse a meus gerentes para dar uma resposta simples: que eu estou vindo para Israel e estou animado para vir. Há poucos lugares no mundo que eu não tenho sido, Israel é um deles, por isso estou muito feliz de estar chegando. Nós queremos ficar por alguns dias e ver, tanto quanto possível. "
Bon Jovi é apenas o mais recente ato de ouvir de Waters sobre os planos turísticos israelenses nos últimos anos. No ano passado, ele pediu Neil Young para cancelar uma parada em Tel Aviv, em seguida, fez o mesmo com os Rolling Stones a alguns meses mais tarde. No início deste ano, ele foi rejeitado depois de chegar aos Alan Parsons sobre o cancelamento de planos de Parsons para um show de Tel Aviv. Caro Jon Bon Jovi, David Bryan e Tico Torres,
Muitas vezes no passado, escrevi detalhadamente, e às vezes até de forma persuasiva, cartas a colegas no negócio da música, incentivando-os a não dar socorro às políticas de apartheid do governo israelense, realizadas em Israel. Mas depois de ler comentários de Jon na semana passada no Yedioth Ahronoth, não vou perder meu tempo fazendo paralelos com o apartheid na África do Sul e o suporte moral que tantos artistas levou em seguida, e que milhares estão tomando agora em face de décadas de opressão dos palestinos por Israel. Assim, a sorte está lançada, você está determinado a prosseguir com o seu show em Tel Aviv em 03 de outubro. Você está tomando a sua posição. Você estará ombro a ombro Com o colono que queimou o bebê Com o motorista da escavadeira que esmagou Rachel Corrie Com o soldado que atirou aos montes os pés do jogador de futebol Com os marinheiros que bombardearam os meninos na praia Com o atirador que matou o garoto de camisa verde E aquele que esvaziou o cartucho em uma menina de 13 anos de idade E o ministro da Justiça que incentivou o genocídio Você teve a chance de ficar ao lado da justiça Com o piloto que se recusou a bombardear campos de refugiados Com o adolescente que escolheu oito anos de prisão do que o serviço militar Com o prisioneiro que jejuou durante 266 dias até ter a liberdade Com o médico banido por salvar vidas Com o agricultor que foi derrubado marchando para a parede Com a criança sem pernas crescendo nos escombros E os outros 550 que não vão crescer de qualquer forma Por causa dos mísseis e bombardeios de tanques e balas enviados Os mortos não podem lembrá-lo dos crimes que você ignorou. Mas, não esqueçamos, "Ficar em silêncio e indiferente é o maior crime de todos." Roger Waters
Fonte: Ultimate Classic Rock
Comments